Mais de 30.452 vagas em concursos abertos

Rio de Janeiro

PMRJ - Polícia Militar do Rio de Janeiro

PM-RJ realiza concurso para admissão ao curso de formação de Soldados.

18 de Dezembro de 2013 às 01:14

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM- RJ) lançou edital de concurso público para admissão ao curso de formação de Soldados. São ofertadas 6 mil vagas, sendo 5.400 para candidatos do sexo masculino e 600 para candidatos do sexo feminino. O certame está sob a responsabilidade da Exatus Promotores de Eventos e Consultoria. 

Para concorrer a uma das vagas no Curso de Formação, os interessados deverão ter ensino médio, altura mínima de 1,65m (masculino) ou 1,60m (feminino), idade entre 18 e 30 anos, carteira de habilitação categoria B, entre outros requisitos.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.exatuspr.com.br, observado o horário de Brasília, no período de 18 de dezembro de 2013 a 16 de janeiro de 2014. Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão comparecer ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), na Avenida Marechal Fontenelle, n.º 2906, Sulacap, Rio de Janeiro, RJ, entre 9 e 17 horas. O valor da inscrição será de R$ 100. 

O edital informa que 20% das vagas serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem negros ou índios no ato da inscrição, conforme a legislação estadual, e que não haverá reserva de vagas para deficientes físicos.

Seleção

O concurso será composto de Exame Intelectual, Avaliação Psicológica, Exame Antropométrico, Teste de Aptidão Física (TAF), Exame Toxicológico, Exames Médicos e Investigação Social e Documental. 

A aplicação da Prova Objetiva e de Redação será na data provável de 23 de fevereiro de 2014, devendo o candidato optar pela cidade  na qual realizará essas provas. O local, a sala e o horário de realização das provas serão disponibilizados no endereço eletrônico da Exatus Promotores de Eventos e Consultoria, até 18 de fevereiro de 2014. O gabarito das provas objetivas será divulgado em até 24 horas após a aplicação da mesma.

O concurso terá validade de dois anos, contados da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da PMERJ.

O edital completo está no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (17/12/2013, a partir da página 25, parte 1) e também será disponibilizado pela organizadora (www.exatuspr.com.br).

Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES/MG)

Confira

Prefeitura de Rio Branco / AC

Confira

Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas / SC

Confira

Outros concursos

Órgão Vagas
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Todos os níveis de escolaridade
133
CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica
Professor
2
Fundação Santa Cabrini
Níveis Médio e Superior
69
FUNASG - Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo
Níveis Médio e Superior
77
Prefeitura do Rio de Janeiro
Estagiário
684

Deixe seu comentário

Informativo

Receba novidades em seu e-mail. Cadastre-se!