Mais de 19.741 vagas em concursos abertos

Rio de Janeiro

PMRJ - Polícia Militar do Rio de Janeiro

PM-RJ realiza concurso para admissão ao curso de formação de Soldados.

18 de Dezembro de 2013 às 01:14

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM- RJ) lançou edital de concurso público para admissão ao curso de formação de Soldados. São ofertadas 6 mil vagas, sendo 5.400 para candidatos do sexo masculino e 600 para candidatos do sexo feminino. O certame está sob a responsabilidade da Exatus Promotores de Eventos e Consultoria. 

Para concorrer a uma das vagas no Curso de Formação, os interessados deverão ter ensino médio, altura mínima de 1,65m (masculino) ou 1,60m (feminino), idade entre 18 e 30 anos, carteira de habilitação categoria B, entre outros requisitos.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.exatuspr.com.br, observado o horário de Brasília, no período de 18 de dezembro de 2013 a 16 de janeiro de 2014. Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão comparecer ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), na Avenida Marechal Fontenelle, n.º 2906, Sulacap, Rio de Janeiro, RJ, entre 9 e 17 horas. O valor da inscrição será de R$ 100. 

O edital informa que 20% das vagas serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem negros ou índios no ato da inscrição, conforme a legislação estadual, e que não haverá reserva de vagas para deficientes físicos.

Seleção

O concurso será composto de Exame Intelectual, Avaliação Psicológica, Exame Antropométrico, Teste de Aptidão Física (TAF), Exame Toxicológico, Exames Médicos e Investigação Social e Documental. 

A aplicação da Prova Objetiva e de Redação será na data provável de 23 de fevereiro de 2014, devendo o candidato optar pela cidade  na qual realizará essas provas. O local, a sala e o horário de realização das provas serão disponibilizados no endereço eletrônico da Exatus Promotores de Eventos e Consultoria, até 18 de fevereiro de 2014. O gabarito das provas objetivas será divulgado em até 24 horas após a aplicação da mesma.

O concurso terá validade de dois anos, contados da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da PMERJ.

O edital completo está no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (17/12/2013, a partir da página 25, parte 1) e também será disponibilizado pela organizadora (www.exatuspr.com.br).

Governo do Distrito Federal

Confira

Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (CERON)

Confira

Prefeitura do Município de Bragança Paulista

Confira

Outros concursos

Órgão Vagas
Prefeitura de Paraty
Agente comunitário de saúde, Agente de combate às endemias
90
Liquigás Distribuidora
Todos os níveis de escolaridade
1.640
Defensoria Pública
Nível Superior
26
FEMASS de Macaé
Professor
30
Prefeitura de Nilópolis
Nível Médio
75

Deixe seu comentário