Mais de 25.818 vagas em concursos abertos

Correios

Correios receberão inscrições em janeiro para o processo seletivo nacional que visa ao preenchimento de 2.529 vagas PARA O Programa Jovem Aprendiz.

16 de Dezembro de 2013 às 00:16

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, publicou o edital n° 1.417/2013 de processo seletivo, para contratação especial de jovens que integrarão o Programa Jovem Aprendiz. São oferecidas 2.529 vagas voltadas para a contratação de jovens aprendizes que receberão qualificação na formação de Auxiliar Administrativo, de acordo com o que prevê a Consolidação das Leis do Trabalho. O auxílio mensal será de R$ 318,26.

Dentre as exigências para participação no certame, é necessário ter idade entre 14 e 22 anos completos (com exceção das pessoas com deficiência, cuja idade máxima não se aplica), estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio e ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem.

O jovem aprendiz realizará atividades como: deslocar documentos entre as áreas internas, receber e expedir documentos, arquivar documentos, repor material de expediente, apoiar a realização de eventos (organizar ambientes), verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado, prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, dentre outras tarefas.

A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais e o curso de aprendizagem terá a duração de 12 meses consecutivos

As inscrições serão gratuitas e realizadas somente via endereço eletrônico http://www.correios.com.br/institucional/processo seletivos/correios/, no período compreendido entre o dia 02 de janeiro e 19 de fevereiro de 2014.

A primeira fase do processo de seleção será constituída pela inscrição e a segunda será a fase pré-admissional, constituída de exames médicos pré-admissionais. O curso de aprendizagem, do qual participarão os aprovados que forem contratados, será realizado no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (parte teórica) e na ECT (parte prática).

Este processo seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado.

O regulamento completo e demais atualizações estão publicados no site dos Correios (http://www.correios.com.br/institucional/processo seletivos/correios/).

SEDUC / AM

Confira

CEFET / MG

Confira

Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (SEFAZ)

Confira

Outros concursos

Órgão Vagas
INPI
Pesquisador, Técnico de nível superior
140
Polícia Federal
Policial militar
600
INPI
Nível Superior
Várias
APS - Associação das Pioneiras Sociais
Aprendiz
105
Petrobras
Níveis Médio e Superior
8.088

Deixe seu comentário

Informativo

Receba novidades em seu e-mail. Cadastre-se!